domingo, 29 de março de 2009

HORA DO PLANETA.

Nesta semana várias cidades no mundo aderiram ao "Dia do Planeta", apagando por uma hora as luzes de monumentos, prédios, praças e até de algumas casas. O ato simbólico tem por objetivo chamar a atenção do homem para o aquecimento global. E, para também lembrar que os resultados estão aí percebidos por todos.
As pessoas dirão que isso é muito pouco perante a omissão que acontece mundo afora, quando se põe em evidência ou em prioridade máxima a economia. Por outro lado, falta ação, por exemplo no Brasil onde o desmatamento da Amazônia que ameaça virar savana, e o governo e seus colaboradores continuam fingindo que está tudo bem.
Por outro lado, a grande massa de desinformados, estágio que atingiram por conta e obra dos governos que preferiam a gente burra do que intelectos, por causa disso continuam jogando no meio ambiente mais do que ele pode absorver. Copos descartáveis, sacolas plásticas, elementos químicos perigosos e indeterioráveis estão aí em todos os lugares, contaminando a fauna e a flora, o chão e os lençois d'água. Onde vamos parar?
Quase todos fingem que não tem nada com isso ou que nada os irá afetar. Esquecem que a natureza não tem o governo dos homens que fingem que fazem enquanto os outros fingem que acreditam. E, assim a humanidade caminha para a execução de seu próprio fim.
Foto: Fora de Linha.








Nenhum comentário: