quarta-feira, 3 de junho de 2009

Cuidado com o seu pet.

Existe por aí um grande número de profissionais gabaritados, cuja competência é indiscutível. Mas, no rol da categoria, como em qualquer outra área, existe aqueles que só pensam no lucro ou não tomam os devidos cuidados com o seu bichinho de estimação.

Alguns cobram valores absurdos como se isso fosse mostrar competência. A imprudência, a imperícia e a negligência de alguns profissionais podem trazer muito sofrimento para o seu mascote e para toda família.

Todos aqueles que tem um bichinho, principalmente cães que interagem conosco, sofrem em demasia quando estes ficam doentes.

No nosso caso foi pior, minha cachorrinha não tinha praticamente nada a não ser um carrocinho na barriga que resolvemos mandar tirar para evitar que aquilo se tornasse algo maligno. A cirurgia foi um sucesso. Não ficou nem cicatriz, mas provavelmente a sala do médico que tinha sido usada na parte da manhã para um serviço de emergência em outro animal, está contaminada. E, a pobre coitada de nossa mascontinha depois de quinze dias (tempo de incubação do virus) começou a apresentar sintomas de algo que o veterinário não conseguiu ou não quis diagnosticar. Depois de quase dois meses, depois de um dia internado para tomar soro e que não aconteceu, quando a clínica mostrou desleixo, resolvemos mandar levar para outro profissional. Diagnóstico: Cinomose. Para saber mais sobre essa triste história...continue lendo (clique!)

Se você passa por algo semelhante, veja o comentário (clique em comentários) abaixo! Não espere que um incompetente acabe matando o seu bichinho de estimação!

Um comentário:

silva lemes disse...

Vi esse comentário na internet e achei que ele poderá ser útil a alguém que tenha um mascote como o nosso que acabou morrendo por causa, além da imprudência evidente, da incompetência.
Pena que não vi isso antes:

Veja abaixo:

"Não sacrifiquem seu cachorro por causa da Cinomose.Essa doença grave tem cura sim. Minha filha tem uma pinche de dois anos, que é uma alegria só. Uma manhã percebi puz em seus olhos e a levei o veterinário que detectou uma inflamação e passou só um colírio. Falou na hipótese de cinomose mas não pediu exames clinicos. em dois dias ela piorou muito , então providenciei outra veterinária que diagnosticou a doença e passou algumas vitaminas e um antibiotico comum(ampicilina) ela só piorou. Fiquei aborrecida com a veterinária pois já havia visto na internete o uso do cinoglobolim e ela não quis passar, resolvi aplicar por minha conta, quando minha filha lembrou de uma amiga que havia se formado recentemente e estava se especializando em cães e gatos. Ela veio visitar a Lia e disse que a cinomose estava adiantada, mas que não deveríamos desistir,pois ela já havia curado sua p´ropria cachorrinha com determinado tratamento. Então começamos a batalha, iniciamos com 5 ml de soroglobolim em dias alternados sem falhar, tb glicopam, vitamina c, potenay, e doxiciclina 100mg uma vez ao dia.Como ela não estava se alimentando bem não perdi tempo, dei a ela muito leite na seringa,não deixei ela desidratar.foi um mes de luta e acompanhamento constante, mas valeu a pena. Hoje ela está muito sapeca e feliz, brinca muito e não ficaram sequelas.Sabe o que mais ajuda? é a presença constante do tratador por perto e a continuidade e a frequencia de horários no tratamento e tb a doxiciclina evita sequelas neurológicas. graças a Deus Ela está curada!" (Texto tirado do Infoforum e de autoria de Elvira Barreto).