sábado, 27 de março de 2010

ALERTA - Programas espiões.

Se você receber na sua caixa de e-mail mensagens semelhantes a essa que nos foi enviada como se fosse da Caixa Econômica Federal, seja ele de qualquer instituição bancária, companhia de seguros, financeiras, lojas, magazines (ex. Casas Bahia, Loja Cem, etc.) NÃO ABRA!. Delete-a ainda na relação e depois limpe a lixeira para a sua segurança.

Clique na imagem para ampliar. Pode ficar sossegado que nela não há link oculto.


Essas mensagens têm links ocultos nos endereços citados ou dentro da expressão "clique aqui para maiores informações" ou expressão semelhante. Quando você obedece isso, vai lamentavelmente instalar no seu computador algum dispositivo (programas, trojans, etc) que transforma o seu computador em um terminal remoto de "bandidos que usam a internet para aplicar golpes.
De posse de seus dados, suas senhas e demais informações aquivadas no seu PC eles fazem o maior estrago na sua vida. Podem invadir a sua conta bancária, sacar, fazer empréstimos, comprar com o seu cartão de crédito, abrir firmas e colocar você e sua família numa fria.
Esse indivíduos que usam desse valioso recurso que é a web são capazes de tudo. Eles coletam os e-mails, na maioria das vezes, nessas correntes, notícias alarmantes e outros assuntos que os internautas recebem e encaminham para os seus amigos sem fazer uso do sistema CÓPIA OCULTA. Se todos mandassem seus recados ou reenviassem desse modo, nenhum hacker teria em seu poder tantos e-mails para tentar praticar esses golpes.

Nenhum comentário: