terça-feira, 20 de abril de 2010

Chrome sofre ataca de malware.

Malware ataca usuários do Chrome

Uma mensagem de e-mail que avisa usuários do Chrome sobre uma suposta extensão do navegador está causando danos aos computadoresdos internautas.

Segundo texto publicado no site The Register, spams estão sendo enviados para os usuários do browser com notificação a respeito de uma nova extensão do navegador. O falso upgrade, que promete auxiliar a organização de documentos recebidos por e-mail, na verdade o vírus Trojan Agent-20577.

De acordo com a empresa BitDefender, o malware modifica o hosts do Windows, na tentativa de bloquear o acesso aos sites do Google e Yahoo. Dessa forma, o internauta é redirecionado a outro IP, que encaminha o acesso para versões falsas dessas páginas.

O link da suposta atualização envia o usuário para uma página falsa do Google Chrome Extesion, que oferece um arquivo executável com vírus no lugar da verdadeira funcionalidade. O internauta pode ver que o endereço do arquivo possui final “.exe”, em vez do correto “.crx”. No entanto, a BitDefender ressalta que o detalhe não está sendo observado com atenção pela maioria dos usuários.

Fonte: Olhar Digital


Nenhum comentário: