segunda-feira, 31 de maio de 2010

WIRELESS

Veja dicas para melhorar sua conexão Wireless

Cuidados básicos podem turbinar a velocidade de sua navegação

Quando o assunto são roteadores sem fio, o primeiro ponto em que você precisa prestar atenção é o alcance. Em média, os roteadores wireless atingem cem metros de distância em áreas abertas. As barreiras, como é o caso de paredes e objetos metálicos, diminuem o alcance do sinal e podem te deixar insatisfeito com o serviço. Para ter um sinal de qualidade, deixe o roteador em um local sem grandes obstáculos entre ele e o computador e configure um canal próprio para que o aparelho não utilize a mesma frequência que outros aparelhos, como telefones sem fio. Para saber mais sobre como configurar uma frequência diferente, acesse olhardigital.com.br e veja o tutorial que preparamos.

Os roteadores possuem estas saídas aqui, chamadas LAN. Procure saber a quantidade de portas existentes para que atenda a todas as suas necessidades. Os roteadores também têm um limite de usuários simultâneos, dependendo da marca do aparelho. Por isso, se você pensa em criar uma rede para pequenas empresas, é bom se ligar neste detalhe também.

Hoje, os roteadores oferecidos no mercado estão divididos em dois grandes grupos: o G e o N. O G é mais antigo e costuma ser adotado por residências e pequenas empresas pelo baixo custo. Já os roteadores N são utilizados por empresas maiores ou usuários profissionais que precisam trabalhar com velocidades superiores. Enquanto o padrão G pode chegar até 54Mbps, o padrão N promete atingir perto de 300 Mbps. Mas lembre-se: a transmissão de dados depende do sinal que você recebe da sua operadora de banda larga.

Agora que você já conhece alguns pontos que não podem passar despercebidos durante a compra de um roteador wireless, que tal montar uma rede em sua casa? No olhardigital.com.br você encontra diversas matérias que ensinam a configurar o roteador e aproveitar o equipamento da melhor forma possível. E se você já possui uma rede, mas o sinal anda instável, dê uma olhada nessa outra matéria que preparamos. Você vai aprender a eliminar interferências e melhorar sua conexão sem fio. Confira!

Links:

Netstumbler

Radarsync

O sinal wi-fi na sua casa anda variando bastante e te deixando nervoso? Confira agora algumas dicas para melhorar a qualidade da sua internet sem fios.

Dica numero 1, a mais básica de todas: posicione o roteador em um espaço adequado. Deixe-o num lugar central, sem grandes obstruções entre ele e o computador; nada de paredes ou objetos metálicos muito densos.

Em segundo lugar, não deixe o seu roteador trabalhando no canal padrão, que vem de fábrica. É que muitos outros aparelhos na sua casa, como o telefone sem fio por exemplo, utilizam a mesma freqüência de 2,4 GHz, e provavelmente o mesmo canal: em grande parte dos produtos, o de número 6. Então, baixando este programinha aqui, o NetStumbler, você consegue alterar o canal de utilização do seu roteador WiFi. Isso fará com que o seu roteador não brigue, em termos de freqüência, com outros aparelhos ao redor. O link para baixar o NetStumbler está bem aqui, embaixo do vídeo.

Outra dica é manter os firmwares e drivers sempre em dia. Para isso, a nossa dica é utilizar o software RadarSync, que faz o update automático de todos os drivers da sua máquina de uma só vez. O link também está embaixo desse vídeo.

Nenhum comentário: