domingo, 20 de fevereiro de 2011

Novos aplicativos web gratuitos facilitam controle da pressão arterial e glicemia

Novas ferramentas do portal HelpLink possibilitam a criação de um histórico de medições e a geração de gráficos para um melhor acompanhamento da saúde pessoal.

Para utilizar as novas ferramentas, o interessado deve fazer um rápido cadastro no portal HelpLink.com.br e inserir, periodicamente (de acordo com a orientação médica), os resultados obtidos em suas medições. No caso da pressão arterial, é possível incluir o horário da medição, pulso, pressão sistólica e diastólica. Já nas medições de glicemia, além do horário da coleta dos dados, o usuário pode cadastrar sua taxa no momento da medição, metas glicêmicas e também fatores de sensibilidade. O acesso aos aplicativos pode ser feito via desktop e também por dispositivos móveis como telefones celulares e tablets. Mais informações (clique)

Fonte: Portal Nacional de Seguros.

Um comentário:

Ministério disse...

Olá, blogueiro(a)!

Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.com
Você também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde