sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Aspirina reduz risco de câncer de estômago, diz estudo.

Aspirina reduz risco de câncer de estômago, diz estudo

da France Presse, em Londres

Tomar aspirina* ou um anti-inflamatório da categoria do ibuprofeno** pode reduzir os riscos de câncer no estômago, revela um estudo realizado em mais de 300 mil pessoas e publicado nesta sexta-feira no "British Journal of Cancer".

Continue lendo.....

* Aspirina ou ácido acetilsalicílico é um fármaco do grupo dos antiinflamatórios não-esteróides (AINE) e também um antiplaquetar, utilizado como antiinflamatório, antipirético, analgésico e inibidor da agregação das plaquetas sangüíneas. Aspirina em alguns países é ainda nome comercial registrado, propriedade da farmacêutica Bayer para o composto ácido acetilsalicílico. No entanto é igualmente reconhecido como nome genérico do princípio activo, e é por esse nome que é habitualmente referida na literatura farmacológica e médica.

** O 'ibuprofeno' é um fármaco do grupo dos anti-inflamatórios não esteróides(AINE), utilizado freqüentemente para o alívio sintomático da dor de cabeça (cefaleia), dor dentária, dor muscular (mialgia), moléstias da menstruação (dismenorreia), febre e dor pós-cirúrgica. Também é usado para tratar quadros inflamatórios, como os que apresentam-se em artrites, artrite reumatóideartrite gotosa.

(Inf.Wikipedia)

Nenhum comentário: