quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dicas para aumentar sua segurança online

Pequenos cuidados ajudam a evitar golpes e ataques no mundo virtual
Não só os vírus, mas também os golpes online aumentaram assustadoramente nos últimos anos. E muitas vezes, os "culpados" são as próprias vítimas que, sem prestar atenção em pequenos detalhes, acabam entregando todas as informações que os ladrões precisam de uma maneira super fácil. Veja, neste vídeo, como se precaver de possíveis perigos na rede.

Assista o vídeo do Olhar Digital (Fonte desta Matéria) e aprenda alguns desses recursos de segurança! (clique no destaque)

Ou assista clicando no play > da caixa abaixo colocado para teste temporariamente! (Antes desligue o som da página no quadro azul da barra lateral.)


Com relação às opções de navegadores, sugiro o Mozilla Firefox que também tem um programa especial para e-mails, o Thunderbird; Opera, programa eficiente com vários recursos diferentes do navegador tradicional da Microsoft, além do Google Chrome. Essas opções ainda são FREE, isto é de uso livre para todos os internautas, obedecendo às restrições elencadas no texto de adesão ao qual você deve aceitar se quiser usar.
Tenho todos instalados no meu PC, usando-os, conforme o caso. Por exemplo dificuldade de acesso ou abertura de página ou risco de infecção.

Nenhum comentário: