terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prevenção não faz parte do vocabulário do homem brasileiro. Abaixo a síndrome do super-homem!

Quando o assunto é cuidar da própria saúde, o homem se sente super-herói: acredita estar livre das doenças e nunca procura um médico. Profissionais da área tentam mudar essa mentalidade e mostram que os cuidados devem começar desde a infância.

..................................................................................................................................................
Essa dificuldade em convencer os homens a procurarem os serviços de saúde com antecedência se reflete na quantidade deles que chegam aos consultórios já com problemas crônicos. Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), em parceria com a Bayer, com 800 homens de Brasília mostrou: 50% dos entrevistados nunca tinham passado por uma consulta com um urologista, 58% nunca realizaram exames para detectar o câncer de próstata e 38% nunca fizeram exames para aferir os níveis de testosterona (hormônio masculino) no sangue. “É um problema cultural. Os homens latinos têm uma concepção de masculinidade que os fazem pensar que são invulneráveis. A isso se soma a dificuldade que eles têm de acesso ao serviço público de saúde”, afirma Aguinaldo Cesar Nardi, presidente da SBU. A teoria é comprovada diariamente pelos médicos quando os homens decidem procurar os consultórios. Leia a matéria completa (clique)
Fonte: Uai

Nenhum comentário: