quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Suplemento alimentar pode adiar avanço do mal de Parkinson

A fosfatidilserina, disponível em farmácias e lojas de produtos naturais do mundo, promete ajudar na luta contra desordem

Célula de neurônio. O mal de Parkinson é uma desordem progressiva do movimento devido à disfunção de neurônios secretores de dopamina
Foto: Latinstock
Célula de neurônio. O mal de Parkinson é uma desordem progressiva do movimento devido à disfunção de neurônios secretores de dopaminaLATINSTOCK
TEL AVIV - Às vezes, a melhor solução está mais perto do que se pensa. Foi o que descobriram pesquisadores da Universidade de Tel Aviv ao pesquisar os benefícios de um suplemento alimentar disponível nas prateleiras de farmácias ou lojas de produtos naturais de todo o mundo na luta contra a demência, principalmente o mal de Parkinson. A princípio, a fosfatidilserina, um popular produto produzido a partir de carne, de ostras ou de soja, promete ajudar na perda de memória, principalmente no caso de idosos. Mas, ao que tudo indica, o composto é mais poderoso do que ele mesmo se propõe: pode melhorar o funcionamento de genes envolvidos em doenças cerebrais degenerativas.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/


NOTA:
Descrição encontrada na internet.

A fosfatidilserina, renova as células cerebrais envelhecidas e melhora o desempenho mental geral, atuando no reflexo, na energia, na concentração, na memória e na vivacidade cerebral.
Isso ocorre porque ela potencializa os neurotransmissores cerebrais. O valor da fosfatidilserina como potencializadora da memória foi comprovado por diversos estudos.
Pacientes com alterações de memória relacionadas ao envelhecimento receberam, durante três meses, 200 miligramas diários de fosfatidilserina e apresentaram melhora significativa da capacidade de aprendizado e nas atividades de memória.
A fosfatidilserina também é útil no tratamento da depressão relacionada ao envelhecimento. Pacientes que tomaram entre 200 e 300 miligramas diários de fosfatidilserina mostraram uma melhora significativa, que continuou mesmo com a interrupção do tratamento.
Por tais características, a fosfatidilserina é eficaz no tratamento do mal de Alzheimer, uma vez que melhora a atividade cognitiva, a memória e o comportamento. O interessante é que, quanto pior o estado pré-tratamento do paciente, melhores os resultados.
Outra característica da fosfatidilserina é que ela age como captadora de radicais livres e pode melhorar os ritmos circadianos de TSH (hormônio que regula a produção dos hormônios tireoidianos) em paciente idosos.
A fosfatidilserina é indicada para pessoas idosas, estudantes e profissionais interessados em manter e aumentar a capacidade mental.


Nenhum comentário: