sexta-feira, 3 de outubro de 2008

GORDURA TRANS - O inimigo oculto do seu coração e da sua saúde.

Ilustração do Universitário.com.br

Clique na imagem para aumentar.

Os apetitosos alimentos prontos, inclusive o seu pãozinho de cada dia, pode ser o veículo que carrega essa bomba para dentro do seu corpo, fazendo com que se acumule nas suas veias e no seu coração um agente nocivo e até mortal, a "gordura trans".
Os fabricantes escondem a informação e fingem ter uma preocupação com o consumidor. Como a nossa lei ainda não tem um cunho coercitivo nessa matéria, aquela gordurinha assassina vem identificada pelos seu nome de batismo que igualzinho aos políticos corruptos, quase ninguém sabe, a "gordura hidrogenada" ou a "gordura vegetal hidrogenada".
Por isso, quando for comprar algum produto alimentício pronto, examine com mais cuidado os rótulos para não encher a sua família, e principalmente os idosos dessa produto nocivo.
A gordura trans funciona como aquele resíduo que se acumula nas caixas de gordura das pias de cozinha, que se você não cuidar entope o encanamento. No organismo humano ela faz a mesma coisa e em muitos casos não dá para chamar o "encanador" para desentupir, no caso o cardiologista com o seu cateter.
Quer saber mais? Então clique aqui!
Fonte: NA - Adaptado de ISTOÉ - REVISTA: MEDICINA & BEM-ESTAR - 04/04/07

'A saúde, antes de nome e sobrenome, é o nosso maior patrimônio."

Nenhum comentário: