quinta-feira, 16 de outubro de 2008

INFECÇÃO ALIMENTAR

A infecção alimentar pode acontecer até mesmo dentro de casa. Falta de cuidados básicos e até alguns costumes no uso das utilidades domésticas podem ser responsáveis por contaminações. Assim, todo cuidado é pouco!...
Veja, por exemplo:
1) - A louça lavada fica mais limpa se secar sozinha, no lugar da secagem com panos de pratos. (Os tecidos úmidos conduzem bactérias e outros agentes nocivos à saúde.)
2) - A famosa colher de pau, preferida das doceiras, já há muito tempo está condenada. As fissuras da madeira guardam bactérias e restos de alimentos que serviram de colônia para esses principais vetores de doenças.
3) - Os alimentos devem ser guardados na geladeira e freezers ainda quentes, ou no máximo até 1 hora depois de prontos, dependendo da temperatura ambiente. No verão, embora não pareça, a contaminação acontece mais rápida.
4) - Tábuas de carnes devem ser trocadas sempre, descartando as que apresentem riscos e se tornem amareladas/ evitar usar tábuas de madeira pelo mesmo motivo da colher de pau citada acima.

Nenhum comentário: