sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pule para emagrecer, tornear as pernas e enrijecer o bumbum

Está com preguiça ou quer emagrecer? Então, pule. A receita é simples, mas dá resultado. Jump, step e corda são três exemplos de exercícios em que os saltos trazem muito resultado. "Eles trazem a melhora da capacidade cardiovascular e realizam um alto gasto calórico, além de serem muito divertidos", afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia. Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da esteira.A seguir, você conhece um pouco mais de cada um dos exercícios e pode começar já a praticá-los, preparando-se para pular ainda mais (de felicidade, desta vez). Continue lendo....(clique!)

Fonte: site Minha Vida.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ilustrador Digital - conheça essa nova profissão dos tempos modernos

Se você desenha e pretende entrar no mundo virtual, precisa conhecer essa nova profissão e se adaptar a ela para não ficar no tempo e perder o bonde da história.
As possibilidades são infinitas hoje quando a cada dia que passa tudo se torna virtual.
O melhor dessa profissão é que você pode trabalhar em casa, longe dos grandes centros e sua vida caótica. Isso talvez até seja favorável para o fluir da imaginação. Mas, a existência de uma internet segura e rápida é essencial, pois no mundo virtual tudo se faz por ela, através dela e para ela. A ilustração que nasceu analógica agora virou digital, como quase tudo nesse mundo.
Assista o vídeo do Olhar Digital e conheça mais sobre mais essa opção para quem tem o dom, muito mais importante do que qualquer título. Clique aqui e assista!

As dicas de como entrar na área você poderá obter acessando as páginas abaixo: (clique nelas!)

Guia do Ilustrador. ou

D R C

Mudou nível seguro de colesterol para saúde

De acordo com novos estudos, parece que, em números, o colesterol ruim teria que estar próximo de 70, e o colesterol bom - HDL - acima de 60. Considerar ainda os fatores genéticos além da alimentação e do ato de fumar...(Lembra que fumar emagrece?!...)
Se isso for verdade, há muita coisa a ser mudada com relação a isso, inclusive os conselhos médicos.
__Colesterol é igual à pressão, se não cuidar ele te martela! (assim define o Sr.Joaquim na reportagem).
__"O lado bom da historia é que o vinho tinto e o álcool podem elevar um pouquinho a fração do HDL colesterol, quando consumidos de maneira moderada.( Comenta o médico)

Veja a matéria completa e assista o vídeo/reportagem do Bom Dia Brasil. (clique no destaque)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vírus Conficker pode contaminar mais de 300 milhões de máquinas

Convergência Digital :: 26/01/2009
O malware Conficker, também conhecido como Kido ou W32.Downadup, é uma das pragas digitais com maior capacidade de proliferação dos últimos anos, declarou a Symantec em nota oficial. Continue lendo.... (clique!)
Conheça a história e a ironia dos seus criadores...

Como fazer nós em gravatas.

Se você não sabe fazer aquele nó necessário de gravata, principalmente para participar de algum evento importante, casamento, formatura, etc. , não se desespere.
Acesse aqui os passos para os mais diversos tipos de nós, desde o mais simples até o mais complexo. Vamos lá?! (clique!)
Ou veja como fazer através de sequência de fotos. (clique no destaque)
Fonte: Como Fazer.

sábado, 24 de janeiro de 2009

GROSSEIRO NA RESPOSTA OU CULPA DE UM GENE?

Imagem representativa da Monamina Oxidase (Wikipedia)
Parece que um “Gene do Guerreiro” pode gerar respostas agressivas contra provocações. É o que afirma o estudo co-liderado por Rose McDermott, professora de ciência política da Universidade De Brown, no Reuni Unido.

Saiba mais acessando HYPESCIENCE


Leia também sobre Monoamina oxidase, enzima relacionada a esse e a outros comportamentos humanos (Clique no destaque!)

domingo, 18 de janeiro de 2009

Liminar garante a idosos pagar mesma mensalidade de Plano de Saúde

Beneficiários de um plano de saúde conseguem liminar em medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça STJ) para continuar a pagar os mesmos valores das mensalidades cobrados antes de completarem 70 anos de idade, desconsiderando o reajuste efetuado pelo plano até que a questão de mérito seja decidida. A decisão do ministro Hamilton Carvalhido, no exercício da Presidência do Tribunal, beneficia dois idosos que recorreram de uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que extinguiu a ação movida por eles de consignação em pagamento, sem julgamento do mérito.
Mais detalhes Revista Jus Vigilantibus (clique para acessar!)
As frutas desempenham um papel muito importante em nossa alimentação. São fonte natural de nutrientes, vitaminas e sais, além de fornecer fibras que contribuem com o funcionamento do intestino e combatem o cancer de cólon. Recomenda-se a ingestão de 3 a 4 porções de frutas ao dia.
Nos meses quentes prefira os frutos com mais líquidos (melancia, laranja, uva...), hidratando assim seu corpo.

DEPRESSÃO: como tratar com alimentos.

Uma dieta rica em ômega-3 vindas do óleo de peixe de águas profundas e geladas como, atum, salmão, arenque, sardinha e a semente de linhaça, pode diminuir a probabilidade da pessoa ficar depressiva e
até mesmo se suicidar. Por isso, a suplementação com ômega-3, tem sido usada cada vez mais em tratamentos de depressão, e o resultado é cada vez mais eficaz.

Continue lendo em Minha Vida (clique!..)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Dormir pouco aumenta chance de resfriados

A insuficiência de sono prejudica a imunidade.

Indivíduos que dormem menos de sete horas por noite parecem ter três vezes mais chances de desenvolver doenças respiratórias após ser expostos a um vírus de resfriado do que os que dormem oito horas ou mais, segundo um estudo americano.

A pesquisa foi publicada na revista científica Archives of Internal Medicine, parte das publicações JAMA/Archives.
FONTE: BBC - de Londres

sábado, 3 de janeiro de 2009

DOENÇAS GENÉTICAS DO METABOLISMO.


Se você tem curiosidade ou é portador de algum mal do gênero, acesse o IGEIM- Instituto de Genética e Erros Inatos do Metabolismo.
Nessa página, com competência a organização dispõe com competência todos os tipos de males e os procedimentos que devem ser feitos para tratamento, local especializado, etc.

Acesse a página!" (clique!)

* Na página, você poderá fazer download de algumas cartilhas sobre o assunto gratuitamente.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

FELIZ ANO NOVO!...

Neste ano que se inicia, não deseja o inatingível ou o impossível. Deseje com consciência.
Assim, a sua vontade tem mais chances de se realizar e você também não se passará por um portador de meras palavras clichês que só saem da boca para ilustrar a data.

Pense nisso!...

VITILIGO

É uma doença não contagiosa que acomete o ser humano e alguns animais, entre eles os cães (boxer, por exemplo).
Até hoje não há um tratamento padrão e eficiente para esse mal que pode ter várias origens, inclusive emocional.
Por muito tempo, falou-se muito no tratamento cubano à base de Melanina retirada de placentas e tratada em solução de álcool. Mas, não há comprovação científica dos benefícios sendo considerados os resultados de melhora mais pelo lado psico do paciente.
O tratamento do vitiligo tem melhor resultado em crianças do que nos adultos.
É uma doença coberta pelo serviço de saúde pública que tem principalmente na universidade, como na Escola Paulista de Medicina, um local específico de estudo e tratamento.(conforme informação da Dr. Valéria Petri, dermatologista titular dessa faculdade.

SINDROME DA MONONUCLEOSE

Ignorada por alguns médicos, ela tem sido um dos maiores motivos do uso dispensável de antibióticos.
Facilmente confundida com uma gripe com infeção de garganta, esse mal que acomete as crianças na fase inicial da vida, quando o organismo ainda não tem uma defesa formada contra certos tipos de virus e bactérias, a mononucleose não precisa do tratamento de choque dado com penicilina ou medicamento similiar. A febre vem e some da maneira que chegou.
Alguns médicos, sem saber ou para preservar os pais da paranoia que sempre os acompanha nesses momentos pode citar o termo "virose".
Quem já teve filhos sabe muito bem o que é uma febre.
Infelizmente, nem todos os médicos estão preparados para diagnosticar isso e entopem os pequenos desses antibióticos que acabam sendo mais nocivos á saúde do que fazer bem.
Da próxima vez que pintar uma febre, fique atento: "pode ser mononucleose"!...
Nos casos quando há perigo de obstrução das vias nasais, da garganta pela amigalite, o remédio é apelar para o tratamento de choque.
A mononucleose também é conhecida como "doença do beijo", já que a contaminação acontece principalmente pela saliva no beijo ou no uso de objtos levados à boca por crianças em contatos com outras (berçários, por exemplo.)