terça-feira, 30 de outubro de 2012

Melancia melhora o coração e controla ganho de peso


Melancia melhora o coração e controla ganho de pesoCitrulina
A inclusão de suco de melancia na alimentação normal reduz o peso, os níveis de colesterol e a placa arterial.
Em linhas gerais, a melancia melhora a saúde do coração e ajuda a controlar o ganho de peso.
A pesquisa atribui os efeitos à citrulina, um composto encontrado na melancia, que desempenha um papel ativo na manutenção da saúde cardiovascular.

O estudo foi publicado no Journal of Nutritional Biochemistry.
Benefícios da melancia
Estudos anteriores indicaram que a melancia é eficaz contra a pressão alta.
"Nós estávamos interessados na citrulina porque estudos anteriores mostraram que ela pode reduzir a pressão arterial," disse Shubin Saha, da Universidade Purdue (EUA). "Nós não constatamos redução da pressão arterial, mas as outras mudanças são promissoras."
Leia mais (clique)
Fonte: Diário da Saúde.
Leia ainda: 
Melancia contra pressão alta (clique p/ler)
Quais são as funções da citrulina?

Inclua melancia nas suas refeições


Um estudo realizado na Universidade Purdue, nos Estados Unidos revelou que a melancia,  pode ajudar no controle de ganho de peso e melhorar a saúde do coração. Para chegar a essa conclusão foram feitas analises com camundongos que receberam dietas ricas em gordura saturada e colesterol.
Metade dos animais recebeu água contendo 2% de suco de melancia, enquanto a outra metade recebeu a mesma quantidade de água suplementada com uma solução que corresponde ao conteúdo de hidratos de carbono do suco de melancia.
Os resultados mostraram que os animais que consumiram suco de melancia ganharam 30% menos peso, apresentou 50% menos colesterol LDL (colesterol ruim), reduziu em 50% as placas em suas artérias.
Segundo a pesquisa incluir suco de melancia na alimentação normal reduz o peso, os níveis de colesterol e a formação de placas arteriais. Esses benefícios ocorrem devido a uma substância chamada citrulina, um composto que desempenha um papel ativo na manutenção da saúde cardiovascular e que está presente na melancia.
Fonte: Rede Vida

Nenhum comentário: