domingo, 3 de agosto de 2008

A CURA DA COLITE POR ÁGUA MINERAL.

Cambuquira, Estância Hidromineral do Sul de Minas, é detentora de uma água usada há muito tempo pela população local e por milhares de turistas que já visitaram a cidade para a cura de vários males do estômago, pele, sangue entre outras aplicações.
No caso da colite uma doença que ataca o intestino e prejudica a vida do portador, a cidade tem uma água recomendada nos bons tempos do Dr. Manoel Brandão, médico local e estudioso dos valores terapêuticos das fontes da cidade, que é a da FONTE DO MARIMBEIRO.
Com essa água, várias dezenas de pessoas se curaram usando-a apenas como água mineral comum em substituição de outras gasosas. Infelizmente, devido ao seu alto teor de ferro ela não serve para ser engarrafada ou guardada por mais de 15 dias, pois fica turva e perde o sabor, embora conservando os valores terapêuticos.
Sendo assim, para que ela provoque o resultado satisfatório deve ser ingerida dentro desse período ou colhida diariamente(preferivelmente!).
Mas uma notícia ruim envolve essa água milagrosa: A fonte está interditada já há algum tempo depois das enchentes de verão de 2008 quando foi invadida pela água da chuva e sua construção condenada pelos órgãos competentes.
Nesse caso, parece que os governos envolvidos não tem dado o merecido valor ao poder medicinal desse bem já reconhecido por muitos estudiosos,inclusive o falecido e famoso médico Dr. Miguel Couto, nem valor turístico e histórico que representa esse patrimônio, já que demoram executar a prometida obra de recuperação. A desculpa, pelo que parece, é o período eleitoral.

Mas, será que a Justiça Eleitoral vai considerar a recuperação de um patrimônio dessa natureza um crime?
Crime será deixá-la à mercê do tempo prejudicando o já prejudicado turismo da Estância.

Saiba mais sobre
COLITE.

Dezenho da Fonte de Olga/Luiz Antônio

Nenhum comentário: