terça-feira, 30 de setembro de 2008

SUCO DE UVA TRAZ BENEFÍCIOS SIMILARES AO DO VINHO

Fonte ou Autoria é : RAQUEL DE PIERI
30-Set-2008


Pesquisa mostra que consumo da bebida não-fermentada pode ser um ótimo aliado ao combate a doenças cardíacas

Os benefícios que o consumo moderado do vinho traz à saúde já são bem conhecidos por todos. A dúvida que ainda existia era se tais benefícios se estendem ao irmão não-fermentado do vinho, e muito consumido pelos brasileiros: o suco de uva.
O consumo moderado do vinho tinto, por conter álcool, conta com a vantagem de dilatar vasos sangüíneos e aumentar os níveis de HDL, o chamado colesterol "bom". Entretanto, as substâncias do vinho tinto que oferecem inúmeros benefícios para o coração - resveratrol e flavonóides - também são encontradas no suco de uva, especialmente na variedade feita partir de uvas vermelhas e roxas do tipo Concord, como as usadas por uma das maiores produtoras de suco de uva do país, ..............
Produzindo suco de uva desde a década de 60, a vinícola vem seguindo a filosofia de fazer do suco o mais autêntico e parecido com o artesanal, ou seja, extrair o suco da uva e colocar na garrafa sem adição de nenhum produto.Recentemente, um estudo norte-americano conduzido por cientistas da Universidade de Wisconsin e publicado no periódico "Circulation", analisou os efeitos de duas doses diárias de suco de uva Concord em 15 pessoas com doenças coronárias arteriais. Após duas semanas, as pessoas tiveram um aumento no fluxo sangüíneo e redução na oxidação do LDL (colesterol "ruim"), que pode causar danos às artérias.
Além disso, estudos independentes descobriram que, assim como o vinho, o consumo diário do suco de uva pode reduzir o risco de coágulos de sangue e evitar que o LDL grude nas artérias coronárias, entre outros benefícios cardíacos, como diminuir a pressão sangüínea e os níveis de colesterol.ElaboraçãoO suco de uva Salton é 100% natural e integral. Elaborado com a variedade de uva Concord, considerada a melhor e a mais apta para o suco de uva.

Características

Cremoso, possui uma coloração intensa com reflexos roxo violáceos, aroma de amoras, framboesas, sabor levemente ácido do varietal, lembrando o suco feito em casa.

Temperatura de Consumo
Gelado ou com cubos de gelo.
ServiçoVinícola Saltonwww.salton.com.br

Nenhum comentário: